terça-feira, 4 de julho de 2017

Porque nunca vemos filhotes de pombos??


pombo



Os pombos foram trazidos pelos imigrantes europeus no século XVI e eram usados como animais domésticos e também treinados como "pombo-correio", mas o tempo passou e os donos perderam o interesse nos bichinhos e os abandonaram nas ruas (por isso a culpa de tantos pombos é do ser humano, pra variar!).

Mas a questão é que nunca vemos um filhote de pombo, mas isso tem uma explicação!!!



Os pombos preferem manter seus filhotes em total segurança e são discretos até na hora da reprodução quando estão perto de sua cria.

pequeno


Especialistas dizem que esse comportamento foi herdado de seus ancestrais e que mesmo sendo acostumados com os humanos, ainda assim escondem bem seus ninhos.



"Em seu habitat natural esse pássaro vive em altos rochedos próximos ao mar, vivem em pequenas cavernas a maior parte do ano, e é por isso que faz parte de sua natureza manterem seu ninho o mais escondido possível" diz o zoólogo William Yarrell.

jovem


Os pombos não deixam seus filhotes saírem dos ninhos até poderem se cuidar completamente sozinhos, então eles ficam nos ninhos por 40 dias sendo alimentados por seus pais (os pombos são melhores que muitos pais humanos por ai...).




adulto


40 dias pode não parecer muito mas é tempo suficiente para um pombo chegar perto da fase adulta, para diferenciar um pombo jovem de um mais velho, é só ver..o jovem não terá tiras verdes e roxas ao redor do pescoço, mas terá o mesmo tamanho do pombo mais velho.

Um comentário: