terça-feira, 7 de março de 2017

Se você acha que isso é cara de culpa, cuidado, é algo bem pior!!!

culpa



Alexandra Horowitz especialista em cognição animal, revelou que quando eles fazem algo errado e você acha que aquela cara é de culpa, na verdade é cara de muito medo.

A especialista explica que geralmente as pessoas ligam a carinha fofa ao erro cometido, assim como fazem os humanos, mas quando os peludos fazem algo errado normalmente se curvam, ficam com o focinho para baixo mostrando o branco dos olhos, baixam as orelhas e até lambem o ar.




cara


Nós achamos que eles sentem vergonha ou culpa, mas na verdade eles não tem uma memória igual a nossa a ponto de lembrarem que fizeram algo errado.

Se eles cometem o erro quando você não está em casa e você chega e da bronca, eles não sabem porque estão levando bronca, dai vem o medo!



Esse comportamento que parece culpa se chama "função executiva ou pensar sobre pensar" o que significa que os cães não tem a habilidade de refletir sobre suas memórias, ou seja ligar a bronca ao erro cometido (a não ser que você de bronca na hora em que ele erra, ai ele saberá).

olhar


Em um estudo feito por Alexandra, os tutores de dois cães colocavam um biscoito e algum lugar e diziam para os cães não comerem, e saiam, quando voltavam é claro que não haviam biscoito ali, mas um tutor dava bronca e o outro não, o cachorro que mostrou essa carinha é o que levou bronca, enquanto que o outro que não levou, não esboçou a carinha de culpa, provando assim que ele não entendia que fez algo errado.



Então agora que você já sabe, tente não dar bronca em seu cão quando ele fizer algo de errado enquanto você não está em casa, ao contrário de você, ele não saberá porque está levando bronca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário