terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Quem é mais inteligente, o gato ou o cachorro? Cientistas respondem!!!

gato




Bom, de acordo com esses cientistas japoneses, os gatos são tão inteligentes quanto os cães!

Para chegar a essa conclusão, os cientistas fizeram um teste de memória com 49 bichanos e afirmam que os gatos conseguem se lembrar de várias experiências como por exemplo, qual sua comida favorita.

Já a memória dos cães, os especialistas chamam de " memória episódica" que é a memória de eventos autobiográficos, que podem ser lembrados conscientemente.

Por exemplo: Quando uma pessoa começa a  recordar de eventos que foram importantes, ela pode ouvir sons, ver lugares que passou e até sentir aromas que já sentiu algum dia.

cachorro

Já a consciência dos gatos, de acordo com a psicóloga Saho Takagi (Universidade de Kyoto) afirma que os gatos que fizeram o teste usaram memórias de uma experiência única passada, assim como fazem os cães.

"A memória episódica é vista como relacionada à função introspectiva da mente, e o estudo indica que existe um tipo de consciência nos gatos" disse a psicóloga.


Para ter certeza da memória dos gatos, fizeram um teste com 44 tigelas de comida para testar a capacidade dos 49 gatos de se lembrarem em qual tigela eles já haviam comido e quais não, tudo isso num intervalo de 15 minutos.

amigos

Com isso, os especialistas descobriram que os felinos podiam lembrar "o que" haviam feito e "onde" tinham se alimentado, provando que eles possuem memória episódica.

E, os especialistas ainda concluíram que os gatos podem se lembrar de fatos num período bem maior que 15 minutos em que foram testados.


Então após esses testes, os cientistas afirmam que os gatos empatam com os cães em vários testes mentais, como expressões faciais, emoções e respostas a gestos humanos.

Portanto sim, eles são inteligentes também!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário