É claro que gostamos muito de abraçar nossos peludos, para nós é uma demonstração de carinho, mas como será que eles se sentem??
Stanley Coren, professor emérito de psicologia na Universidade da Colúmbia Britânica e especialista em treinamento de cães, diz que por mais bem intencionada que a pessoa esteja ao dar um abraço de corpo inteiro em seu cão,na verdade o que a pessoa faz é imobilizar o cachorro, aumentando assim o nível de estresse dele.
O que Coren recomenda é : "Deixe seus abraços para seus familiares e namorados, para o cachorro é bem melhor se você fizer-lhe um afago, falar palavras gentis e dar alguma guloseima". Foi o que ele postou no blog da revista "Psychology Today".
A postagem não é um estudo científico revisado por outros cientistas, mas apenas uma observação do especialista, o que tem repercutido nas redes sociais pois, os amantes de peludos não gostaram muito dessa observação.
Então, como nós não podemos conversar com nosso cães (pelo menos não como conversamos com uma pessoa), Coren mostra alguns indicadores sobre a linguagem corporal canina que ele captou em seus estudos.
* Dentes expostos é sinal de ansiedade
Mas muitas pessoas foram contra a observação de Coren, dizendo que seus cães adoram ser abraçados.
O importante é você perceber se seu cão gosta ou não, afinal, nem todos os cães são iguais!!
E você, acha que isso é verdade???
Nenhum comentário:
Postar um comentário