quinta-feira, 19 de maio de 2016

Estudo aponta - Abraçar seu cachorro pode não ser bom para ele!


abraço



É claro que gostamos muito de abraçar nossos peludos, para nós é uma demonstração de carinho, mas como será que eles se sentem??

Stanley Coren, professor emérito de psicologia na Universidade da Colúmbia Britânica e especialista em treinamento de cães, diz que por mais bem intencionada que a pessoa esteja ao dar um abraço de corpo inteiro em seu cão,na verdade o que a pessoa faz é imobilizar o cachorro, aumentando assim o nível de estresse dele.

O que Coren recomenda é : "Deixe seus abraços para seus familiares e namorados, para o cachorro é bem melhor se você fizer-lhe um afago, falar palavras gentis e dar alguma guloseima". Foi o que ele postou no blog da revista "Psychology Today".

A postagem não é um estudo científico revisado por outros cientistas, mas apenas uma observação do especialista, o que tem repercutido nas redes sociais pois, os amantes de peludos não gostaram muito dessa observação.

Coren analisou 250 fotos na internet com pessoas abraçando seus cães, e notou que em 81% das fotos, os peludos mostravam algum sinal de desconforto, ansiedade ou stress, e no restante das fotos os cães pareciam à vontade ou neutros ao abraço.

Então, como nós não podemos conversar com nosso cães (pelo menos não como conversamos com uma pessoa), Coren mostra alguns indicadores sobre a linguagem corporal canina que ele captou em seus estudos.

* Dentes expostos é sinal de ansiedade

Virar a cabeça para o outro lado é preocupante, assim como fechar os olhos, os cães quando incomodados muitas vezes mostram o famoso "olho meia-lia" que é quando a parte branca dos olhos é visível.

Mas muitas pessoas foram contra a observação de Coren, dizendo que seus cães adoram ser abraçados.

O importante é você perceber se seu cão gosta ou não, afinal, nem todos os cães são iguais!!

E você, acha que isso é verdade???

Nenhum comentário:

Postar um comentário