sexta-feira, 29 de abril de 2016

Governo de Cuba toma atitude radical para resolver problema dos animais de rua


cuba



O triste fato é visto todos os dias nas ruas, dados recentes sugerem que em todo o mundo, cerca de 600 milhões de cães estão nas ruas, mas pelo menos Cuba, começou a mudar isso!!

O governo de Cuba resolveu ajudar os animais abandonados, foi determinado que as instituições públicas do Estado seriam obrigadas a adotar cães que vivem nas ruas, dando atenção, cuidados médicos, comida e água.

quatro


Desde que a lei entrou em vigor, todos os cães que circulavam pelas ruas receberam um crachá oficial do Governo, com nome, foto, informações de saúde, se estão vacinados ou não, e ainda o nome da instituição que os ajuda, também há o número de telefone da instituição em cada crachá, caso haja uma emergência.

Só no Museu da Metalúrgica há 5 cães sob responsabilidade, eles são o Vladimir, Canela, Carinoso, Aparicio e Leon.

nina

Durante o dia eles ficam na entrada do Museu e à noite ajudam a polícia a patrulhar as ruas, quando terminam o "expediente" eles tem lugar para dormir embaixo da escadaria do museu, e o estado fornece comida para eles, são sobras de vários restaurantes ( mas que já enche a barriga).

"Eles não comem ossos, comem frios, picadinho, cachorro-quente e fígado, estão até gordinhos", disse Victoria Pacheco, guarda do museu.



vlad

" Considerando que os cães ficavam nas ruas sem alimnto algum, pelo menos agora eles dormem de barriga cheia, o importante é que estão sendo cuidados de alguma forma" (Jornal do Pet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário