quarta-feira, 16 de março de 2016

7 Estudos comprovam - Ter um gato faz bem para a saúde!!!


gatos



1 - Doença cardíaca: Não só os cães podem fazer isso, os gatos também podem reduzir os níveis de stress de seus tutores. Foi publicado um estudo no Journal of Vascular and Interventional Neurology que encontrou uma diminuição do risco de morte por doenças cardíacas, incluindo o AVC (Acidente Vascular cerebral) entre as pessoas que convivem com gatos.

2 - Autismo: Pesquisadores da Universidade de Missouri descobriram que quando uma criança com autismo interage com um animal de estimação, apresenta uma melhora significativa. Durante o estudo, metade das famílias que participaram tinham gatos em casa, e os pais disseram que os gatos formaram uma forte ligação com seus filhos, melhorando assim a interação com outras pessoas e com os pais também. Gretchen Carlisle, pesquisadora do Centro de Pesquisas em Interação Humano-Animal disse: "Esses tipos de habilidades sociais geralmente são difíceis para as crianças com autismo".

gatinho


3 - Ossos, tendões e músculos: Sim, o ronronar dos gatos ( aquele ruido que parece um motorzinho) não só mostra que eles estão felizes, mas de acordo com uma pesquisa publicada no National Library of Medicine, esse som produzido pelos gatos tem sido associado como uma capacidade de cura terapêutica em ossos e músculos de humanos, tudo isso tem a ver com a frequência de vibrações dos ruídos emitidos pelos felinos.

"Esta associação entre as frequências do ronronar de gatos, ajuda na melhor cicatrização de ossos e músculos nas pessoas" disse Leslie A. Lyons - professora assistente na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade da Califórnia.

4 - Encontrar o grande amor: Uma pesquisa feita pelo pesquisador líder pet Dr. June Nicolls, percebeu que as mulheres eram mais atraídas por homens com animais de estimação, no estudo foi comprovado que 90% das mulheres solteiras pesquisadas, ficaram mais atraídas por homens que tinham gatos.

lã


5 - Problemas alérgicos e infecções respiratórias: Um estudo publicado pelo periódico Pediatrics mostra que o contato com cães e gatos de estimação no primeiro ano de vida pode beneficiar o sistema imunológico dos bebês, principalmente contra as doenças respiratórias. De acordo com o estudo publicado pela American academy of Allergy, Asthma & Immunology, crianças em ambientes urbanos, com maior exposição a bactérias, desenvolvem uma melhor sensibilidade para alergias, bebê expostos a gatos, baratas e ratos tiveram menos probabilidade de desenvolver alergias pois criaram imunidade contra elas.

6 - Saúde mental: Em uma pesquisa realizada com 600 pessoas pela Cats Protections, metade tinha problemas de saúde mental, 87% dos tutores de gatos sentiram que seus peludos tem um impacto positivo em seu bem estar.



criança

7 - Felicidade: Outro estudo com mais de 7.000 pessoas feito pela Universidade Bloomington, percebeu que assistir vídeos de gatos aumenta a energia das pessoas e causa emoções positivas, além de diminuir sentimentos negativos."Algumas pessoas podem pensar que assistindo a vídeos on-line de gatos não é um assunto sério o suficiente para a pesquisa acadêmica, mas o fato é que ele é um dos usos mais populares da internet de hoje e eles trabalham o emocional e ajudam na conclusão de tarefas difíceis no futuro" disse a professora assistente Jessica Myrick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário