segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Você sabe como os cães pensam? Descubra!!!


pensar



Pesquisas indicam que os cães são conscientes e respondem aos sinais humanos, especialmente no centro de recompensa do cérebro, o rosto expressivo do cão leva os tutores a se perguntar o que se passa na cabeça dos cães, os cientistas decidiram então descobrir, usando escaneamento cerebral para explorar as mentes de nossos pets.

Os pesquisadores que detalharam suas descobertas no jornal de acesso livre PLoS ONE, se interessaram em entender o relacionamento cães/humanos de uma perspectiva de quatro patas.

"Quando vimos as primeiras imagens do cérebro, foi diferente de tudo que já vimos", disse o chefe de pesquisa Gregory em uma entrevista em vídeo postada online. "Ninguém, até onde eu sei, jamais capturou imagens do cérebro de um cão que não estivesse sedado, essa foi feita com o cão totalmente acordado, aqui temos uma imagem pela primeira vez do cérebro", disse Berns, diretor do Emory University Center for Neuropolicy.

Ele acrescentou,"Agora podemos realmente começar a entender o que os cães pensam, esperando que isso abra uma porta nova em cognição canina e cognição social para outras espécies".

Senta, fica, parado:

Berns percebeu que os cães podiam ser treinados para ficar parados em um scanner após ouvir que um cão da marinha de guerra havia sido membro da equipe SEAL que matou Osama Bin Laden. "Percebi que se cães podem ser treinados para pular de helicópteros e aeronaves, poderíamos treiná-los para entrar em uma máquina para vermos o que estão pensando", disse Berns.

Assis, eles treinaram dois cães para o experimento, eles foram treinados para responder a sinais de mão, com a mão esquerda apontando para baixo indicando que o cão receberia uma guloseima, e o outro gestos com as duas mãos apontando uma para a outra horizontalmente, indicando "sem guloseimas". Quando os cães viram o sinal de guloseimas, a região do núcleo caudado do cérebro mostrou atividade, uma região associada com recompensas em humanos, essa mesma área não reagiu quando os cães não viram sinais de guloseimas  .

"Esse resultados indicam que cães prestam muita atenção aos sinais humanos", disse Berns. "E esses sinais podem ter uma ligação direta com o sistema de recompensa dos cães".

Espelho na mente humana:

Os pesquisadores acham que as descobertas abrem portas para estudos futuros da cognição canina que poderia responder questões sobre a profunda conexão entre humanos e cães, incluindo como os cães interpretam as expressões facial humanas em sua mente e como processam a linguagem humana.

Com a história evolucionária entre o homem e seu melhor amigo, os estudos podem fornecer em espelho único da mente humana", escrevem eles.

"O cérebro do cachorro diz algo especial sobre como humanos e animais se uniram, é possível que os cães tenham até mesmo afetado a evolução humana", diz Berns.



Fonte: Tudo Sobre Cachorro

Nenhum comentário:

Postar um comentário