quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Você conheceu essa espécie? Que bom.. porque seus filhos não conhecerão!!


lince



Está é ou "era" a suçuarana-norte-americana, também conhecida como Cougar Oriental (Felis concolor couguar).

Um mamífero carnívoro da família Felidae que estava na lista das espécies em extinção há muito tempo, agora foi declarada oficialmente extinta, de acordo com o US Fish an Wildlife Service, a espécie não era vista há 77 anos.

"Nós reconhecemos que as pessoas tem visto pumas no leste dos EUA, mas estas não são da subespécie em extinção" diz Martin Miller, chefe da Região Nordeste de Espécies Ameaçadas de Fauna e Pesca, nos EUA.

cougar

O Cougar Oriental foi visto em 1938, em Maine, e 1932, em New Brunswick, essa subespécie foi adicionada à lista de extinção em 1973, nos EUA, o US Fish and Wildlife Service completou sua revisão sobre o Cougar em 2011. Eles analisaram estudos científicos e também tiveram informações de 21 estados e províncias canadenses orientais, e depois disso concluíram que a espécie não mais existia.

E como sempre, a culpa de tudo isso é a ganância do ser humano, pois a maioria dos pumas foram mortos por imigrantes europeus que queriam proteger seus gados, e durante décadas, veados de cauda branca (que era uma das principais fontes de alimento desses pumas) também foram extintos.

taxi

Este foi o último exemplar encontrado e que foi taxidermizado há décadas, para virar recordação do museu.

4 comentários:

  1. Como diz o Smith do Matrix.: O ser humano é um vírus um câncer na terra.

    ResponderExcluir
  2. eu tbm não conheci os dinossauros e nem por isso estou reclamando, bitch please. ah, e tbm não conheci esse animal a não ser por fotos ou textos, coisas q meus filhos conseguirão fazer numa boa ;)

    ResponderExcluir
  3. Mas a questão não é conhecer ou não, e sim, mostrar que infelizmente o ser humano está colocando várias espécies em extinção, e tentar fazer com que as pessoas tenham mais responsabilidade e parem de acabar com tudo.

    ResponderExcluir