quinta-feira, 21 de maio de 2015

Veja porque você não deve fazer isso com seu gato!

fazer



Uma pesquisa publicada no Journal Physiology and Behavior, descobriu que os gatos não gostam de carinhos constantes, essa pesquisa envolveu cientistas da Universidade de Lincoln (EUA), Universidade São Paulo (Brasil) e Universidade de Medicina Veterinária (Áustria).

Os especialistas afirmaram que quando tocados por muito tempo os gatos liberam hormônios
relacionados à ansiedade, e isso deixa os bichanos nervosos, o que os testes mostraram é que os gatos não gostam de ser acariciados por muito tempo.



A pesquisa mostra que os gatos que vivem com pessoas, tem um nível de stress maior do que um gato que só convive com outros gatos (pois normalmente o tutor do gato quer ficar acariciando ele o tempo todo porque ele é fofinho e macio) foi constatado que alguns gatos até se deixam acariciar bastante, mas que para eles é uma angústia tudo isso.

Os especialistas disseram que se você ama seu gato então deve respeitá-lo e que se a cara dele não for boa na hora do carinho então é melhor parar.

mal humor


Existem algumas dicas que podem ajudar a entender seu gato, elas foram baseadas em estudos sobre a relação de tutores com seus pets:

1 - Quando os gatos lambem os lábios eles não estão pedindo comida, eles fazem isso porque estão estressados e não com fome.

2 - Quando eles ficam de barriga para cima eles não querem carinho na barriga, quando ele mostra a barriga significa que confia em você e que quer um breve carinho na cabeça (breve).


3 - Se a cauda dele estiver na vertical, significa que ele está feliz em vê-lo

4 - Se as orelhas estiverem planas significa que ele está com medo ou impaciente.

5 - Quando ele vai em seu colo, ele quer apenas te fazer companhia, então acaricie sua cabeça brevemente e deixe-o ali.

Então devemos saber que os gatos gostam sim de carinho, mas não em excesso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário