Sabemos que na natureza existem animais com uma coloração diferente, são belíssimos e nos chamam muita atenção, por isso separamos 5 desordens genéticas para explicar isso!!!
Albinismo:
É a ausência total de melanina na pele, olhos, cabelos, pêlos e penas, mas não podemos negar que os animais albinos são fantásticos, apesar da desordem genética.
Melanismo:
É o aumento concentrado da pigmentação preta na pele, penas ou pêlos, essa desordem é mais comum em felinos, as panteras e onças negras por exemplo, não são espécies diferentes, são variações melanísticas ou pseudo-melanísticas de leopardos, onças e tigres, mas esquilos, cobras e insetos também podem ter melanismo.
Piebaldismo:
Essa desordem genética causa a despigmentação em certas áreas do corpo ou pelagem do bicho, pode ocorrer em vários animais incluindo as cobras e veados.
Leucismo:
É a falta de pigmentação em parte ou total do corpo ou pelagem, isso faz com que algumas regiões do corpo ou o corpo todo fique com uma coloração branca, para identificar se um animal todo branco é albino ou leucístico, observe os olhos: os leucísticos tem a cor dos olhos normais e os albinos tem olhos rosados ou vermelhos.
Erytrism:
É uma mutação genética rara que se caracteriza por deixar uma pigmentação vermelha na pele, pelagem ou penas, um exemplo disso é o gafanhoto rosa (bonitinho não?!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário