(Foto: Divulgação)
1 - Café: Pode causar taquicardia caso seu gato seja hipertenso, pois se trata de um estimulante do sistema nervoso central.
(Foto: Divulgação)
2 - Pão e massas: Gatos não precisam de carboidratos para obter energia (glicose), nós precisamos! Os gatos fazem a gliconeogênese, que é um processo que transforma a proteína em glicose, sendo assim, alimentos com carboidratos só fará com que eles engordem.
3 - Leite: É bom sim até os 45 dias de vida, depois disso a lactase que é uma proteína responsável pela digestão do leite fica inativa e em excesso pode causar diarreia e vômitos em gatos adultos, assim como problemas renais pois é rico em cálcio; já o iogurte pode ser dado de vez em quando porque nele contêm probióticos que fazem bem ao intestino dos bichanos, mas só de vez em quando.
(Foto: Divulgação)
4 - Azeitona: O problema não é a azeitona em si mas sim a azeitona em conserva, pois esta contém alto teor de sódio que pode lesionar os rins ou agravar a doença, caso o gato já
tenha algum problema renal.
(Foto: Divulgação)
5 - Uva: Pode-se dizer que é a fruta mais perigosa para os gatos, ainda não se sabe o motivo, mas em grandes quantidades pode causar doença renal aguda.
(Foto: Divulgação)
6 - Gordura animal: Pode causar diarreia e vômitos, se o gato come gordura animal em excesso pode desenvolver uma pancreatite (o pâncreas produz a lipase, uma enzima que digere gordura, uma dieta rica em gordura força o pâncreas a produzir mais lipase, cansando e inflamando o órgão do animal), além disso favorece a obesidade pois é altamente calórica.
(Foto: Divulgação)
7 - Osso: O problema do osso é que ele eleva a concentração de cálcio no organismo dos gatos, como os gatos não costumam beber muita água, podem ter problemas urinários.
8 - Alho e cebola: Contêm dissulfeto de alipropila e alicina, moléculas que destroem as hemácias dos felinos causando anemia, por isso esses dois ingredientes são altamente tóxicos para seu gato.
Fonte: DiáriodeBiologia
olha ai pra quem tem gatos ou gatas !!
ResponderExcluir