quarta-feira, 11 de março de 2015

Maldade?? A pobre espécie prisioneira da elegância


                  (Foto: Reprodução/NYTimes)


Essa é uma das espécies mais antigas do mundo, os pombos jacobinos tem uma origem desconhecida, algumas pessoas acreditam que eles vieram da Índia, e outras acham que são de Chipre, o que se sabe é que eles chegaram à Europa por volta do século 16.

                 (Foto: Reprodução/NYTimes)


Nos últimos 80 anos os jacobinos sofreram muitas mudanças, antes eles eram bem pequenos mas agora tem um tamanho médio, são mais magros, tem penas e pernas longas e caudas finas, o que chama mais atenção é a "roseta", um capuz de penas que praticamente cobre a cabeça dos jacobinos.

                 (Foto: Reprodução/NYTimes)


Esse nome foi dado aos pássaros devido aos monges jacobinos, que usavam um capuz semelhante ao dos pombos nos século 12, por sua elegância e exuberância, eram as aves preferidas da rainha Vitória.

                  (Foto: Reprodução/NYTimes)

Apesar de parecerem delicados, esses pombos são muito resistentes, comem pouco, são bons pais...o problema é que o capuz além de prejudicar a visão, ainda não os deixa voar, o que os torna presas fáceis sendo mais fácil encontrá-las em cativeiro, pois são raras e praticamente criadas
em laboratório.

Sendo assim, dificilmente verá esse pássaro em alguma árvore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário