(Foto: Divulgação/Borneo Orangutan Survival)
Uma crueldade imensa acontece em alguns lugares da Ásia, fêmeas de orangotango sofrem com o tráfico, e sabe para que?
Para serem abusadas sexualmente, em vários países da Ásia elas são usadas como prostitutas, ficam amarradas ou acorrentadas às camas e sofrem todo tipo de abuso várias vezes por dia (revoltante!!!).
Em 2012 houve um caso famoso, a orangotango Pony foi resgatada pela Borneo Orangutan Survival (BOS), que é uma ONG especializada em resgatar animais que são vítimas de abuso, quando encontraram Pony, ela estava amarrada à cama, sem pelo algum, usava batom e estava perfumada.
(Foto: Divulgação/Borneo Orangutan Survival)
Não foi fácil resgatar Pony, foram preciso 30 policiais para invadir o local e mesmo assim todos foram ameaçados com facas pelos proprietários, mas o resgate ocorreu bem e agora Pony vive em uma das 3 ilhas que a ONG usa para reintegrar animais que foram vítimas de prostituição, Pony divide a ilha com outros orangotangos que também sofreram abusos.
Há relatos que dizem que os traficantes matam as mães e pegam os filhotes, separam as fêmeas e "cuidam" delas até que atinjam uma idade para poderem "trabalhar" (ou seja, serem escravas) de lugares como esses.
"Devemos proteger nossa fauna, flora e toda diversidade de animais, de forma alguma os animais devem sofrer esse tipo de agressão". (Jornal do Pet)
Fonte: JornalCiência
Nenhum comentário:
Postar um comentário