sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Ele pesa 3 vezes mais que um rato: Conheça o maior inseto do mundo


                  (Foto: Divulgação)

Um cientista chamado Mark Moffet, passou dois dias tentando encontrar um inseto gigante em uma ilha na Nova Zelândia, e encontrou!!!


Ele foi encontrado em uma árvore e é o maior e mais pesado inseto do mundo, ele pesa 71 gramas, é mais pesado que um pardal e 3 vezes mais pesado que um rato pequeno, ele é semelhante ao grilo (só que bem maior).

                 (Foto: Divulgação)

Essa espécie gigante havia desaparecido do continente devido aos ratos que foram trazidos pelos europeus, mas pelo jeito, alguns deles conseguiram escapar e eis que Mark encontrou essa fêmea e a alimentou com uma cenoura (que ela comeu em sua mão).

"Eramos três pesquisadores caminhando pela ilha em busca do "grilo-gigante", depois de muitas horas sem sinal, finalmente avistamos um em uma árvore, era uma fêmea, então alimentamos o maior inseto já catalogado com uma cenoura e ela parecia não se incomodar com o fato de estar em minhas mãos" disse Mark.

                 (Foto: Divulgação)


Pra ter uma ideia, a fêmea gigante cheia de ovos, pode chegar até 70 gramas, ela costuma ser menos sociável e mais passiva, costuma se alimentar de plantas, frutas e pequenos insetos, seu tamanho gigante é devido ao isolamento e falta se predadores.

"Até que é um inseto bem bonitinho." (Jornal do Pet)


Fonte: JornalCiência

Nenhum comentário:

Postar um comentário