quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Zoológico oferece sorvete para a bicharada suportar o calor


                  (Foto: Divulgação)

Isso mesmo, o calor ta tanto que no zoológico do Rio de Janeiro os animais estão recebendo sorvete para se refrescar!!!


Desde novembro que o zoo prepara 200 kg de comida congelada para refrescar a bicharada, essa comida gelada é servida para todos os bichos, para os carnívoros é dado carne congelada (tipo um sorvete de carne), já os que se alimentam de vegetais recebem frutas batidas com iogurte..ou puras.

(Bem legal essa iniciativa né?!)

                 (Foto: Divulgação)

O pessoal do zoo evita podar as árvores nessa época, dessa forma todos tem sombra garantida e nas jaulas tem até aspersores de água (sabe aqueles negocinhos que tem no jardim que fica girando pra molhar as plantas? Então!!), para refrescar mais os bichos, e eles tem água sempre fresquinha.

O legal é que todo esse alimento congelado é feito dentro da dieta de cada bicho, por exemplo: Carla é uma elefanta do zoo, ela come 50 kg de sorvete em um dia...mas tudo é feito sem conservantes e sem açúcar.

                 (Foto: Divulgação)

"Com o calor, a gente percebe que os animais ficam quietos, cansados, e com o sorvete percebemos que eles se movimentam mais e se refrescam, ficaram muito mais simpáticos",contou a zootecnista Karla Cunha.

Essa alegria pro verão vai durar até o mês de março, portanto se você quer ver um macaquinho tomando um picolé de frutas, corra para o zoo até março!!!

"Bem legal essa iniciativa, todos os zoos deveriam fazer o mesmo!!!" (Jornal do Pet)


Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário