quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Oscar: O gato da morte


                  (Foto: Divulgação)

Todos sabemos que os gatos podem ver e sentir o que nós..meros mortais não podemos,
mas esse gato vai te surpreender!!!


O nome do peludo é Oscar, e ele cuida de pessoas com Parkinson e Alzheimer no Centro de Reabilitação Steer House Nursing, em Rhode Island (EUA).

Oscar nasceu em 2005 e foi adotado pela clínica para cuidar dos pacientes e ajudá-los na recuperação, e ele faz isso muito bem, só que o surpreendente nesse gato é que ele sabe quando os pacientes vão morrer.

                 (Foto: Divulgação)


Isso mesmo, quando Oscar se deita ao lado de um paciente por muito tempo...o paciente acaba por falecer, provavelmente o gato "sente" que o paciente não tem muito tempo..e fica do lado da pessoa como uma forma de confortá-la, Oscar já previu mais de 70 mortes e em todas as vezes ele ficou ao lado dos pacientes até o final!

O gato é tão certeiro, que agora, sempre que Oscar se deita ao lado de um paciente...os médicos já ligam para a família para avisar-lhes que a pessoa pode vir a falecer, Oscar fica o tempo todo ao lado da pessoa e quando a pessoa da seu último suspiro, ele se levanta, olha para as pessoas que ali estão, e sai.

Porque eles acreditam tanto no gato?? Simplesmente porque além dele já ter acertado mais de 70 vezes, Oscar não gosta de ficar muito tempo com as pessoas, quando alguém passa perto dele nos corredores, ele rosna, ele só passa um tempo com as pessoas quando elas estão para morrer, e prova disso é que um dia os médicos chamaram uns jornalistas para provar essa "vidência" do gato.

                 (Foto: Divulgação)


Então os médicos tiveram um diagnóstico de um paciente que ia morrer, e deixaram Oscar entrar na sala, só que para a surpresa deles, o gato deitou na cama de um paciente que estava bem...quando todos achavam que o gato havia errado, eis que o paciente que estava "bom" acabou morrendo, só depois de alguns dias é que o gato se deitou ao lado desse paciente que os médicos tiveram o diagnóstico, e depois de duas horas ele veio a falecer.

"Nós fizemos um diagnóstico adiantado...mas Oscar sabia o dia certo!!!", disseram os médicos.

Oscar ganhou uma placa reconhecendo seu mérito e compaixão pelos pacientes, agora ele faz parte dos "funcionários de honra", pois os familiares dos falecidos disseram ter uma boa sensação ao saber que os pacientes tiveram o carinho e companhia de Oscar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário