quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

8 animais mais incríveis do mundo

1 - Camaleão pantera: 

                       (Foto: Divulgação)

Na categoria dos animais mais coloridos, ele é o vencedor!!!
Nativo de Madagascar, esse é o rei das cores, eles usam cores diferentes para camuflagem assim como as fêmeas mudam também sua cor para dizer que estão grávidas, seu nome científico é  "Furcifer pardalis".


2 - Guepardo:

                 (Foto: Divulgação)

Este é simplesmente o animal terrestre mais rápido do mundo, alcança até 115 Km/h, isso mesmo...ele é tão rápido que chega a 100 Km/h em 3 segundos, resumindo, se um dia você der de cara com um fofo desses..nem adianta sair correndo...
3 - Falcão Peregrino:

                 (Foto: Divulgação)
Considerado a ave mais rápida, o falcão peregrino pode alcançar uma velocidade de 400 Km/h, ele é realmente muito, mas muito rápido mesmo...seria o "The flash" das aves, o que significa que uma presa deve ter muito trabalho para fugir dele!!!


4 - Baleia- Azul:

                 (Foto: Divulgação)

Esse pequeno peixinho chega a medir 30 metros e pesa cerca de 180 toneladas!!!
O mais incrível de tudo isso é que essa baleia se alimenta só de peixinhos e pequenos crustáceos (dai nos perguntamos: de onde vem esse tamanho todo se ela nem come massas e doces?)
Brincadeiras à parte, a baleia-azul é o maior animal vertebrado que já habitou o planeta terra, tão grande que supera até os maiores dinossauros!!!
O grande problema é que a caça às baleias está levando essa espécie à extinção, o que é bem triste pois estima-se que hoje existam cerca de 12 mil baleias-azuis no mundo.
5 - Morcego-abelha:

                 (Foto: Divulgação)
Esse bichinho super fofo é o morcego-abelha (Craseonycteris thonglongyai), ele é encontrado facilmente na Tailândia e pesa míseros 2 gramas, quando adulto tem uma envergadura de 3 cm, deve ser realmente uma fofura!!
6 - Diabo da tasmânia:

                 (Foto: Divulgação)

Ele é bem bonitinho né?! Foffíssimo...da vontade de apertar e abraçar, mas se você acha que o gambá é fedido...é porque você ainda não conheceu esse bonitinho aqui!!!
Pra ter uma ideia...o gambá é fedido, mas o diabo-da-tasmânia....quando ele se sente ameaçado, é como se ele soltasse uma bomba atômica fedegosa....é um cheiro muito ruim mesmo, por isso se você se deparar com esse peludinho...fique invisível, é a melhor forma!!!

7 - Peixe-gota:


Faz lembrar o Jabba the Hutt do Star Wars (brincadeirinha), o nome científico desse peixinho lindo é "Psychrolutes marcidus", ele habita águas profundas da costa da Austrália e Tasmânia e é muito raro um ser humano o ver...isso significa que ele gosta de ficar escondidinho e tranquilo, deixemos ele assim !!!
8 - Leão branco:

                 (Foto: Divulgação)

Ele não é bonito, é lindo e maravilhoso!!!
O leão branco se destaca com sua pelagem branca e seus olhos azuis ou dourados, ele é "O" leão dos leões... mas tudo isso acontece porque seu pelo sofre uma mutação de cor por causa de uma particularidade genética que se chama "leucismo", essa é a única diferença entre ele e o leão sul-africano...mas que é bonito é!!!
Fonte: Discovery

Nenhum comentário:

Postar um comentário