segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Quem é o Chester???


                  (Foto: Divulgação)



Quem é o Chester???

O "Chester" é um frango modificado geneticamente, isso mesmo...são vários frangos originados de cruzamentos de linhagens especiais, ou seja "melhorados" como dizem... tendo assim maior teor de proteínas e menos gordura.

Para fazer uma comparação, os frangos comuns tem mais gordura e o Chester tem menos gordura, já o teor de proteínas é praticamente o mesmo.

Como são produzidos??

Para isso é preciso saber do fenótipo (características fisiológicas, comportamentais e físicas) que são determinadas pelo ambiente e pelo genótipo (constituição genética de cada indivíduo), tendo isso e o ambiente certo, é só ter aves com as características esperadas para fazer a criação.

A parte mais difícil é encontrar as aves que serão os "pais" da próximas geração, pois o objetivo é ter um produto que tenha mais proteína e menos gordura, após serem encontrados os futuros papais então é feito o cruzamento, dando origem ao Chester.

"Triste é saber que todo esse trabalho é feito, para que nós humanos possamos nos saciar no Natal e Ano Novo." (Jornal do Pet)



Fonte: Diário de Biologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário