sexta-feira, 14 de novembro de 2014

8 dicas para ensinar seu cão a fazer as necessidades no lugar certo


                  (Foto: Divulgação)



Primeiro de tudo, você precisa ter paciência e querer ensinar seu cão com carinho, não adianta gritar, bater ou passar o focinho dele nas fezes, isso não ajuda em nada, além de traumatizar seu cão, você pode desencadear a coprofagia nele, isso mesmo, você pode fazer com que ele comece a comer cocô!!!

Vamos para as 8 dicas para ajudá-lo a ensinar seu cão:

1 - Escolha um lugar para seu cão fazer as necessidades;

2 - Se possível, coloque um horário para que isso aconteça, você pode fazer isso controlando a alimentação, se não deixar a ração disponível o dia todo e dá-la em horários certos, seu cão terá a hora para comer e de fazer suas necessidades.

3 - Preste atenção nos horários que seu cão faz as necessidades, assim, quando estiver próximo da hora, você se antecipa e o leva até o local certo.


4 - Você deve recompensar seu cão com carinho ou algum petisco, toda vez que ele fizer as necessidades no lugar certo, dessa forma ele começa a entender o recado.

5 - Se você o flagrar fazendo sujeira no local errado, interrompa-o e o leve até o local certo, converse carinhosamente e faça com que ele termine as necessidades no lugar certo, e se ele fizer, agrade-o.

6 - Não deixe o cão preso no lugar das necessidades, se deixá-lo, pode ser que ele evite ir ao local quando soltá-lo.

7 - É bom usar produtos específicos para limpar a sujeira que seu cão fez no lugar errado, pois esses tem um cheiro característico que fazem com que o pet vá deixando de usar o lugar errado para fazer sujeirinhas.


8 - Se você encontrar uma sujeira de seu cão no lugar errado, horas depois que ele fez, não adianta dar bronca, ele não vai saber o porque está levando bronca, até porque o cão só associa que levou bronca por causa do xixi ou cocô, quando você da bronca no momento em que ele está fazendo, depois que ele fez, ele não vai saber o porque da punição.

Dessa forma, espero que consigam ensinar seus peludos, basta ter carinho, paciência e compreensão!!!


Fonte: Animale

Nenhum comentário:

Postar um comentário