terça-feira, 14 de outubro de 2014

Impressionante:Confira essas orquídeas que se parecem com animais


                  (Foto: Divulgação)



Orquídea-de-Macaco: Seu nome científico é Drácula simia (simia está relacionado à macacos e Drácula relaciona-se às pétalas alongadas como presas de vampiro), quando estão florescendo exalam um perfume de laranja madura e são orquídeas difíceis de encontrar pois elas crescem naturalmente ao sudeste do Equador e Peru, em altitudes de 1.000 a 2.000 metros, então é bem difícil encontrá-las.
                 (Foto: Divulgação)

Orquídea-abelha:
                 (Foto: Divulgação)

Seu nome científico é Ophrys apifera, da para perceber a imagem similar a uma abelha fêmea bem no centro da flor, e tudo isso porque dessa forma ela atrai os machos para se lambuzarem em seu pólen, o que garante sua polinização (sabida não?!), elas são encontradas na Inglaterra, Irlanda e País de Gales e cresce até 30 cm.
                 (Foto: Divulgação)

Orquídea-cabeça-de-pássaro: 
                 (Foto: Divulgação)

Da mesmo para ver o formato da cabeça de um pássaro, é sensacional!!!
São nativas de todo o sudeste da Ásia, mas já são cultivadas por todo o mundo devido à sua beleza surpreendente.
                 (Foto: Divulgação)


Orquídea-garça-branca:
                 (Foto: Divulgação)

Seu nome científico é Habenaria radiata e realmente parece uma garça voando, é uma orquídea das zona úmidas do Japão, península coreana e de parte do leste da China, ela tem apenas 4 cm de largura e como está em processo de extinção, é muito difícil encontrá-las.
                 (Foto: Divulgação)

Orquídea-da-pomba:
                 (Foto: Divulgação)

Também conhecida como Orquídea-Espírito-Santo, seu nome científico é Peristeria elata, essa fofura possui uma formação de pétalas que da a aparência de uma pequena pomba em seu centro, são mais vistas em montanhas úmidas do Panamá, Colômbia e Equador, e ela tem um cheirinho de cerveja, o problema é que ela também está dentro do risco de extinção.
                 (Foto: Divulgação)


Orquídea-pato-voador:
                 (Foto: Divulgação)

Com nome científico de Caleana grande, realmente faz lembrar um pato, é encontrada no leste e sul da Austrália, essa flor atrai bastante os vespões machos que polinizam a flor, mas é incrível a semelhança com um pato!!!
                 (Foto: Divulgação)

"Realmente a natureza é de uma beleza e mistérios incríveis, devemos cuidar bem dela, pois ela nos proporciona as maiores riquezas, belezas,perfumes e tudo de graça...cuidemos para que isso não acabe." (Jornal do Pet)


Fonte: The Featured Creature


Nenhum comentário:

Postar um comentário