( Foto: Reprodução/Henrique Gomez De Molina)
Enrique Gomez De Molina é um morador de Miami (EUA), ele cria esculturas de animais, bem diferentes usando a técnica de taxidermia e pelúcia, as esculturas dele são diferentes porque ele misturas peças de vários animais.
( Foto: Reprodução/Henrique Gomez De Molina)
Muitas das obras de Enrique despertam tanto admiração, como perturbação, a obra mais comentada desse artista é a mistura de um caranguejo com um esquilo, Enrique já sofreu processos judiciais e até ameaça de prisão
A alegação é que ele usa várias espécies que estão em extinção e que são importadas ilegalmente de outros países, ele já foi preso há alguns anos acusado de não ter as licenças necessárias para importar animais.
A justiça o acusa de fazer uma atividade ilegal e a polícia o acusa de orientar contrabandistas a enrolarem os animais mortos em papel carbono para passar livremente pelas máquinas de raio-X.
( Foto: Reprodução/Henrique Gomez De Molina)
Em um jornal foi comentado que Enrique teria dito que não se importa com a possibilidade de ser preso, ele afirma que sua obra busca chamar a atenção do mundo para os crimes cometidos diariamente em laboratórios que usam animais para experimentos com engenharia genética.
Fonte: Jornal Ciência
Nenhum comentário:
Postar um comentário