quinta-feira, 25 de setembro de 2014

10 raças e suas doenças fatais


                   (Foto: Divulgação)

Nesta matéria foram selecionadas 10 raças e quais são as doenças e problemas mais frequentes em cada uma delas.


                 (Foto: Divulgação)

1 - Labrador: Esta raça costuma viver em torno de 13 anos e pode ter problemas ósseos, as doenças que podem levar o labrador à morte são a osteocondrose, que afeta músculos e ossos; torção gástrica que faz o estômago retrair; displasia coxofemural que atingem ossos e articulações. e insuficiência renal que não deixa o rim trabalhar direito.


                 (Foto: Divulgação)

2 - Poodle: Existem vários tamanhos de poodle, 45 a 60 cm que é o padrão, 35 a 45 cm que é o médio, 28 a 35 cm que é o miniatura e 28 cm que é o toy, a expectativa de vida do poodle está estimada em 18 anos e seu principal problema é o câncer, mas também podem ter problemas de tireoide, articulações e problemas de pele.


                 (Foto: Divulgação)

3 - Pastor Alemão: Eles podem pesar entre 27 a 38 kg e sua expectativa de vida é de 12 anos, a displasia coxofemural, que é um defeito na formação da articulação do membro traseiro, faz essa raça sentir muita dor de forma que não consiga mais andar, e esse é o principal problema dessa raça.


                 (Foto: Divulgação)

4 - Pinscher: Este pequeno pode chegar até 20 anos de vida, seus principais problemas podem ser: luxação na rótula do joelho e necrose da cabeça do fêmur, ele também tem predisposição a sofrer com eplepsia, sarna demodécica (sarna negra que não passa para os humanos).


                 (Foto: Divulgação)

5 - Rottweler: Costuma viver entre 10 a 12 anos, pode medir até 68 cm e pesa entre 37 a 65 kg, esta raça pode ter problemas no quadril, além de problemas de ligamento, alergias e hipotireoidismo que diminui a produção dos hormônios da tireoide, e acaba afetando sua saúde.


                  (Foto: Divulgação)

6 - Shih-Tzu: Esses fofinhos podem viver até 15 anos, pesam até 8 kg e medem entre 20 a 28 cm, eles podem ter problemas como: úlcera de córnea, dor no ouvido, pedra nos rins, insuficiência renal e cherry eyes ( deslocamento da glândula da 3º pálpebra que é a responsável por produzir 30 % da lágrima, isso cria uma bola vermelha nos olhos que deve ser corrigido com cirurgia).


                 (Foto: Divulgação)

7 - Maltês:  Vivem em média 18 anos, podem pesar de 3 a 4 kg e chegam a medir entre 20 a 25 cm, os problemas mais comuns dessa raça estão nas articulações, fígado e olhos.


                 (Foto: Divulgação)

8 - Pit Bull: Pode medir entre 35 a 50 cm e pesar entre 30 a 50 kg, pode sofrer com displasia coxofemural e as doenças que podem leva-lo à morte são: alergias da pele, dermatite troncular solar canina ( queimadura do sol em cães de pele rosada), e fraturas dentárias.


                 (Foto: Divulgação)

9 - Boxer: Seu tempo estimado de vida são de 10 anos, pesam entre 28 a 30 kg e medem entre 57 a 63 cm, podem desenvolver doenças cardíacas e gástricas, câncer, hipotireoidismo e displasia coxofemural.


                 (Foto: Divulgação)

10 - Cocker Spanie: Vivem cerca de 11 anos, pensam entre 11 a 13 kg e medem entre 35 a 38 cm, os principais problemas dessa raça são: catarata, atrofia progressiva da retina e glaucoma que é o aumento da pressão intraocular, que pode levar à perda da visão, também podem sofrer com eplepsia, surdez, dor de ouvido e cardiomiopatia dilatada (que pode ser fatal).


Fonte: R7


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário