quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Você acredita que ele é da raça Shih-Tzu?


                  (Foto: Reprodução/suffolkspca)



Por incrível que pareça, esse cãozinho pertence à raça Shih-Tzu, seu nome é Ziggy e ele foi resgatado em uma casa de Lindenhurst (EUA), ele parecia um emaranhado de pelos com nós muito longos, as patas dele estavam praticamente imobilizadas pela quantidade de pelo e sujeira impregnadas.

Ele tem 6 anos mal podia andar quando chegou ao abrigo, pois suas unhas eram tão grandes que impedia seus movimentos, parece que ele estava abandonado por toda a vida.

                 (Foto: Reprodução/suffolkspca)

Mas a Suffolk SPCA que é uma ONG voltada para aplicação das leis de crueldade contra animais, levou o cãozinho a um petshop para limpeza e tosa, o que normalmente leva 30 minutos para ser feito, nele demorou cerca de 3 horas.

Além disso, Ziggy também não conseguia andar porque devido ao tempo que passou imobilizado pela quantidade de pelos e unhas enorme, ele apresentava um quadro de atrofia muscular, de qualquer forma a Suffolk SPCA cuidou de sua reabilitação e providenciou vitaminas para repor a alimentação deficiente que teve por toda a vida.

                 (Foto: Reprodução/suffolkspca)

Veterinários que cuidaram dele, não sabem como ele aguentou tanto tempo e disseram que provavelmente ele não duraria muito mais tempo, mas agora Ziggy foi adotado por uma família e acabou sendo famoso por causa de sua história.

                  (Foto: Reprodução/suffolkspca)

Também foi oferecida uma recompensa de U$ 2.000, em troca de informações  que levam aos responsáveis pelo abandono, mas é bem provável que não encontrem o responsável por tamanha crueldade, mas o importante é que agora ele está bem e feliz.

Confira o vídeo:



Fonte: Diário de Biologia

5 comentários:

  1. O ser humano me decepciona a cada dia.

    ResponderExcluir
  2. Minha conclusão: cada vez mais que conheço o ser humano, mais fico apegada aos animais...
    Adriana N.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez os animais mostram e comprovam que são superiores aos seres humanos... nós é que aprendemos cada dia mais com eles...
    Chris.

    ResponderExcluir
  4. olha eu vi um cao bem parecido com este na estacao de trem entre jardim helena vila mara proximo a um poste de energia atras de umas casa proximo ao viaduto da china nao tive condiçoes de leva-lo comigo so o alimentei isso tem seis meses se ajudar fica aqui a informaçao

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro Shih Tzu e esta matéria é sensacional. Quando eu adquiri minha Nina, eu acompanhei AQUI: http://www.petshoplovers.com/shih-tzu/ LEIA este artigo, ele é muito interessante e engraçado, mas você tem que ler até o fim.

    ResponderExcluir