(Foto: Reprodução/You Tube/WWF)
No Parque Kruger que fica na África do sul, ativistas começaram uma operação para salvar os rinocerontes da ação de caçadores, serão deslocados até 500 animais para outras áreas do país, o objetivo é levar os animais para locais livres de caçadores.
Esses caçadores matam os rinocerontes para retirar o marfim de suas presas, a população no Kruger tem entre 8.40 e 9.600 rinocerontes, segundo uma contagem de 2013, o que mais surpreende nesta operação é a maneira como os rinocerontes serão transportados.
A caça de rinocerontes provocou a morte de 13 animais em 2007, mas o número disparou a 1.004 no ano passado, dizem as autoridades que a população de rinocerontes sofre com a procura de seus chifres no mercado negro, sobretudo no mercado asiático.
"Uma decisão foi tomada sobre a questão do deslocamento e as autoridades podem recolocar até 500 animais", afirmou Edna Molewa, ministra do Meio Ambiente que estava ao lado de Sam Ferreira, cientista que integra a comissão de Parques Nacionais da África do Sul.
Fonte: Globo Rural
Nenhum comentário:
Postar um comentário