terça-feira, 19 de agosto de 2014

Doença misteriosa: Cães passeiam no parque e morrem com insuficiência renal


                 (Foto: Reprodução/Daily Mail UK)


Uma doença misteriosa acometeu os cães no início deste ano e fez os veterinários se sentirem impotentes quando dezenas de animais morreram.

 Apelidado de New Forest Syndrome (Síndrome da floresta nova) pois vários cães contraíram o vírus durante a caminhada neste local, durante a  caminhada os pets acabaram sofrendo lesões nos membros inferiores, de forma que eles acabaram sofrendo de insuficiência renal e morreram..

 Nenhum cão tinha sobrevivido à doença até que uma equipe pioneira no Royal Veterinary College, em Londres, salvou Alba, uma labradora de 11 meses de idade, eles fizeram isso filtrando seu sangue através de uma máquina de diálise.

A equipe usou um tratamento chamado plasmaférese, que envolvia a drenagem do sangue de Alba que era bombeado através de uma máquina para filtrar os patógenos que estavam matando-a.

                 (Foto: Reprodução/Daily Mail UK)

Esta é a primeira vez que o tratamento foi utilizado no Reino Unido, e os veterinários acreditam que Alba é o primeiro cão para  a sobreviver após contrair a Síndrome New Forest.

O caso deverá ser apresentado na nova série da BBC2 Jovens Vets que começa hoje à noite ás 19:00.

 Dr. Shearn que é  um dos veterinários a participar do programa, disse: "Nós conseguimos constatar a doença bem cedo, enquanto os rins de Alba ainda estavam trabalhando e essa foi a chave para dar certo".

 "Ela teve uma recuperação completa e a última vez que soube dela, disseram que ela estava muito feliz em casa, para mim foi um grande resultado.

                 (Foto: Reprodução/Daily Mail UK)

 "Eu achei muito emocionante, essa é a a razão de eu fazer o que faço", diz Dr.Shearn.

 "Isto me ensinou que você nunca sabe completamente nada, e que você tem que estar sempre procurando novas maneiras de tratar as coisas quando algo inesperado surge".

Os casos dessa síndrome começaram a aparecer no Reino Unido no ano passado, mas chamou a atenção da mídia em abril deste ano depois de vários animais ficaram doentes após caminhadas no local que é de muita beleza .

 Na época, veterinários alertaram os tutores a evitar a área e entrar em contato com uma clínica imediatamente, caso os pets apresentassem alguns arranhões ou lesões em suas pernas após andarem por lá.

                 (Foto: Reprodução/Daily Mail UK)

Rapidamente surgiram muitos casos em todo o país, inclusive em Cornwall, Surrey, Worcestershire e County Durham.

Pouco se sabe sobre as causas da Síndrome New Forest, mas os veterinários dizem que é semelhante a uma doença apelidada de Alabama rot "podridão Alabama", uma doença que apareceu pela primeira vez nos EUA na década de 1980.

 Pensa-se que entre 50 e 60 pets pegaram a doença nos últimos dois invernos, e a maioria dos casos aparecem entre novembro e março.

 A doença apelidada de podridão alabama foi causada pela toxinas da bactéria "E. coli", os sinais dessa doença incluem lesões nas pernas ou rosto que não cicatrizam, seguido de depressão grave, perda de apetite e vômitos.

Confira o vídeo: 



Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário