domingo, 13 de julho de 2014

NOAH: O pet shop mais controverso do mundo


                  (Foto: Divulgação)



NOAH- The city Zoo Inner, é um pet shop japonês condenado por ativistas por enjaular e vender pinguins, suricatos, jacarés, macacos e outros animais exóticos,ele fica localizado em um quarto apertado, no segundo andar de um prédio de escritórios em Yokohama, NOAH não é o tipo de lugar que se pensaria em manter animais exóticos.

NOAH que significa (Nature Orientated Animal House), ainda que ilegal, tem sido um lugar para todos os tipos de animais de estimação incomuns, de jacarés até lontras, o problema é que muitos desses animais estão ameaçados de extinção, mas isso não parece preocupar as autoridades japonesas para a proteção animal, mesmo todos esses animais estarem sendo mantidos em gaiolas minúsculas, com espaço suficiente apenas para se mover, nem isso chama a atenção do governo.

Os clientes do pet shop também parecem não se incomodar com as condições inadequadas e acabam gastando milhares de dólares em animais que são únicos.

                 (Foto: Divulgação)


Em todo o mundo, organizações de direitos animais condenaram a NOAH pela venda de animais exóticos para pessoas com pouco ou nenhum conhecimento de como cuidar deles, e estão pedindo para que as pessoas não visitem ou comprem qualquer coisa por meio desse pet shop.

"Animais exóticos devem viver em estado selvagem com a natureza, e não em cativeiro como uma fonte de entretenimento e prestígio, e para encher os bolsos dos proprietários de pet shop gananciosos, a criação e venda de animais silvestres como animais de estimação exóticos é algo cruel e irresponsável" disse Alan Knight, diretor executivo da International Rescue Animal.

Esse tipo de ação que incentiva a captura e venda desses animais, pode colocar em risco a população global dessas espécies, porém, Kenji Takahashi, proprietário da NOAH, diz que está apenas "tentando aumentar o amor que os seres humanos têm para com os animais exóticos". "Minhas isntalações podem não ser perfeitas e o espaço que temos para cada animal não é grande o suficiente, mas o mesmo poderia ser dito para qualquer jardim zoológico do mundo", diz Takahashi.

                 (Foto: Divulgação)


Ele acredita que seu pet shop ajuda as pessoas a apreciarem mais a natureza, porque eles percebem de onde vêm seus animais de estimação, mas um visitante disse: "A maioria dos animais estavam quietos, muitos estão em gaiolas minúsculas e as corujas estão bem fixas para que elas não possam voar, os animais pareciam tristes".

Confira o vídeo:



Fonte: Jornal Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário