quarta-feira, 30 de julho de 2014

Mamãe diferente: Galinha adota 9 filhotes de labrador e os cobre com suas asas


             (Foto: Reprodução/Belmiro lazzarotto/Arquivo Pessoal)



Algo bem diferente aconteceu em São Miguel do Oeste, na região Oeste de Santa Catarina, uma galinha adotou nove filhotes de labrador e deita sobre eles (na medida do possível), na tentativa de aquecê-los tentando cobri-los com suas asas. "Ela não sai de cima dos cachorros", afirma Belmiro, tutor dos animais.

Os filhotes nasceram há 12 dias e desde então recebem os cuidados da galinha "Cocota" e da cadela Lessie que é a mãe dos pequenos. "As duas estão se dando muito bem, os filhotes mamam na mãe e depois a galinha vem e estica as asas para aquecê-los, eles ainda não abriram os olhinhos, de certo acham que é a mãe deles, os animais fizeram uma amizade tão grande", explica Lazzarotto que tem 67 anos.

A galinha que ganhou o nome de Cocota nos últimos dias, costumava por ovos na casinha onde Lessie ficava, de acordo com o tutor, após Lessie dar à luz aos 9 filhotes, Cocota não pôs mais ovos.

"Ela é uma frangona nova, a minha esposa disse que ela ainda não chocou", diz Lazzarotto, segundo ele, a galinha só sai de cima dos filhotes de labrador para se alimentar.



Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário