terça-feira, 29 de julho de 2014

Cão com enorme tumor é abandonado, e sobrevive...


               (Foto: Divulgação)



Este cão que é da raça Weimaraner, foi encontrado no Arizona (EUA), ao que parece ele foi abandonado por seu "tutor", deixado para morrer em uma ala de um abrigo de cães que já é um lugar onde pessoas deixam animais para morrer, ele foi encontrado bem debilitado sem conseguir andar, pois tinha um tumor enorme perto de seu estômago, que impedia seus movimentos.

Os veterinários até o apelidaram de Gilbert Grape, como ele conseguiu sobreviver por tanto tempo ninguém sabe, mas sua sorte mudou quando dois voluntários visitaram o "canil da morte", o resgataram e o levaram para tratamento em um hospital especializado, os veterinários marcaram a cirurgia que custou mais de R$ 15.000.

              (Foto: Divulgação)

Como os voluntários não tinham tais condições, divulgaram o caso no Facebook, pedindo a ajuda das pessoas, com qualquer quantia, muitas pessoas se sensibilizaram e ajudaram, quando o valor foi arrecadado , o cão foi liberado e voltou a ter uma vida normal.

Através de uma biópsia, foi constatado que o tumor era benigno e que Gilbert não tinha câncer, ele se recuperou devagar, pois perdeu muita massa muscular por ter ficado meses sem se movimentar, sua coordenação motora foi voltando aos poucos.


                 (Foto: Divulgação)

Ele fez fisioterapia para fortalecer os músculos e foi colocado para adoção.

"É uma crueldade largar um ser tão bom, quando ele mais precisa." (Jornal do Pet)


Fonte: Jornal Ciência

2 comentários:

  1. Deus que abençoe as pessoas que se dispuseram a tal ação maravilhosa

    ResponderExcluir
  2. nossaa... q bom !!! esse tipo de ação nos faz acreditar q ainda existem pessoas boas nesse mundo!!! Deus abençoe quem o ajudou e acolheu!! Deus abençoe esse lindo baby!!! :)

    ResponderExcluir