segunda-feira, 2 de junho de 2014

Emocionante: Conheça a história desses filhotes que não abandonaram suas mães mesmo depois da morte

                                   
                  (Foto: Divulgação)


Estudos sobre a consciência dos animais sempre gera muitos debates, será que eles percebem e entendem o que acontece ao redor? Será que eles possuem um certo senso de si? Será que eles entendem a morte?                          

Em 2012 na Birmânia, um bebê cachorro foi visto ao lado do corpo de sua mãe já em estado avançado de decomposição, ela já estava morta havia vários dias e mesmo assim, o filhote não a abandonou.

                 (Foto: Divulgação)

Um fotógrafo que passava pelo local, registrou a triste e infeliz cena, porém, o filhote foi resgatado e levado para um mosteiro budista da região, a captura do filhote não foi fácil, ele tentava se esconder sob a carcaça da mãe, o que cortou o coração do fotógrafo.

                 (Foto: Divulgação)

Em 2014, funcionários de diferentes ONGs de proteção à vida selvagem ficaram sensibilizados quando encontraram um elefante filhote que se recusava a se separar do corpo de sua mãe, morta, em um território no Quênia, o bebê que tinha apenas cinco meses passou a noite deitado sobre o corpo da mãe e depois de várias tentativas de retirá-lo de lá, ele foi sedado para que o corpo da mãe fosse removido, o bebê foi levado para um orfanato de elefantes, ele já estava desidratado por estar muitas horas sem beber e sem comer nada.

                 (Foto: Divulgação)

Em 2013, pessoas sem escrúpulos envenenaram elefantes de uma manada que vivia no Santuário dos elefantes pigmeus da ilha de Bornéu na Malásia, dez adultos forma envenenados através da comida e um deles era uma mãe que ainda amamentava seu bebê, a mamãe elefante não resistiu ao envenenamento e morreu, quando os funcionários do parque encontraram o corpo, o bebê de apenas 3 meses estava ao seu lado tocando-a com a tromba como se tentasse acordá-la, os elefantes pigmeus estão ameaçados de extinção e segundo a WWF (World Wildlife Fund), existem menos de 1.500 destes elefantes no planeta.

                 (Foto: Divulgação)

Em 2011 um tornado atingiu o estado do Alabama (EUA), mais de 250 pessoas morreram, alguém conseguiu registrar esse cão que se chama Alex, velando o corpo de sua mãe Lexus, vítima do tornado, só depois de retirarem a mãe dele dos destroços é que Alex aceitou sair do local, ele foi levado para um abrigo de animais em Tuscaloosa, onde 400 outros animais foram levados depois do tornado.

                 (Foto: Divulgação)

Este bebê macaco se chama Chequita, ela cuida de sua mãe Cassie enquanto ela passa por uma cirurgia na mão, no Melbourne Zoo na Austrália, os veterinários acharam que causariam um trauma muito grande no bebê se tentassem separá-lo da mãe no momento da cirurgia pois, assim como os bebês humanos, os bebês macacos ficam com a mãe 24 horas por dia e não sabem se cuidar sozinhos, mas felizmente esse caso teve um final feliz, aós se recuperar da anestesia, Cassie voltou a cuidar de seu bebê.



Fonte: Diário de Biologia

Um comentário: