quinta-feira, 15 de maio de 2014

Parece um panda.- Mas não é!


                  (Foto: Divulgação)



Na China, algumas pessoas estão comprando cães que se parecem com pandas, donos de pet shopd estão tingindo os bichos para que eles tenham esse novo look, a febre chegou tomou pet shops de todo o país, na cidade de Chengdu (província de Sichuan), o proprietário Hsin Ch'en reclama que não está conseguindo atender à alta demanda pelos cães tingidos.

Ele também disse estar surpreso com a novidade que indica uma mudança cultural significativa. "Dez anos atrás, o instinto natural dos chineses era o de comer um cachorro", disse em entrevista ao tabloide britânico "Daily Mail".

"Agora nós somos como os ocidentais e queremos um cão como um companheiro, buldogues e labradores já foram os favoritos, mas agora a moda é o "cachorro panda", continuou.

Hsin Ch'en afirma que foi ele quem "aperfeiçoou" a técnica que agora se espalhou pelo país. "Com um pouco de cuidado e coloração é fácil transformar um cão em um cão-panda em cerca de duas horas", disse. "Não há química, nem crueldade".

O problema disso tudo é que a tinta precisa ser retocada a cada seis semanas aproximadamente, e também todo esse tratamento estético acaba encarecendo o valor do animal.

"Mas as pessoas não se importam em pagar essa taxa extra, elas gostam de poder dizer aos seus amigos: eu tenho um cão-panda", concluiu.


Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário