quinta-feira, 22 de maio de 2014

4 incríveis semelhanças entre os elefantes e o homem


                 (Foto: Divulgação)



O grande filósofo e zoólogo romano, Plínio, definiu o elefante como o animal mais semelhante ao homem, citaremos aqui algumas das particularidades mais interessantes desse doce gigante.

Oferece um ombro amigo: elefantes asiáticos demonstram a capacidade de cnsolar seus companheiros em perigo através de carícias, ou "frases", entonações especiais de sua voz, Frans De Waal, um dos estudiosos sobre a espécie, concorda dizendo que o comportamento é o reflexo dos fortes laços sociais que os elefantes mantém uns com os outros.


Reconhecem raça e sexo dos humanos pela voz: um estudo publicado na revista PNAD demonstra que os elefantes podem distinguir membros de tribos inimigas por sua voz e idioma, testados com a mesma frase em dois idiomas diferentes, o idioma falado por tribos de caçadores, e outro da tribo pacífica - os elefantes tiveram uma reação positiva diante da língua que não os colocava em risco. No mesmo teste conseguiram identificar um homem usando uma voz falsa de mulher.


Adoram um espelho: o famoso zoológico do Bronx em Nova York, serviu como laboratório para uma experiência curiosa: um grande espelho foi colocado no local habitado por três elefantes fêmeas, depois de examinar e tocar o espelho, elas o usaram para inspecionar o interior da boca e outras partes do corpo.

 Repete o que ouve: apesar de não serem imitadores insistentes como os louros, Koshik é um residente do zoológico de Seul, ele repete em coreano as palavras "bom", "deitar" e "não".


Fonte: History

4 comentários:

  1. Veja só: silvano sales, cantor de arrocha é isso aí:
    imita tudo que ouve e tem voz de mamute.
    É a prova viva dessa pesquisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu a minha melhor gargalhada de hoje.

      Excluir
  2. quais a semelhança entre um homem e um rinoceronte

    ResponderExcluir