sexta-feira, 11 de abril de 2014

Você já pensou em clonar seu cão?? Então leia isso!!!


gemeos

              (Foto: Divulgação)


My Friend Again é uma empresa americana com sede na Califórnia, ela disponibiliza um serviço de clonagem de cães a todos aqueles que tem interesse em fazê-lo,o objetivo da empresa é proporcionar aos seus clientes uma "cópia" fiel do seu cão, para as pessoas que sofreram com seu cãozinho que se foi ou, para aqueles que sabem que esse momento está chegando e não conseguem aceitar a ideia de ficar sem o mesmo.

Esta iniciativa irá certamente levantar algumas questões éticas, como já aconteceu antes quando o assunto é clonagem, mas isso não parece desmotivar os clientes, assim como não os desmotivou!!!  Pois o valor para fazer isso são 100 mil dólares.

Para contornar algumas questões legais existentes nos Estados Unidos, a empresa realiza o seu trabalho de laboratório na Coréia do Sul, uma vez que nesse país asiático esta prática não é restrita por não violar nenhuma lei do país.

Preferencialmente a coleta das células deverá ser feita com o animal vivo, mas se o cão morrer de forma inesperada e o tutor quiser mesmo assim um clone, deve no prazo de 5 dias colher e fazer chegar o material genético até a empresa que presta o serviço.

O processamento completo demora entre seis meses em um ano, até o novo cão chegar às mãos do tutor, existe no entanto uma salvaguarda que os tutores devem conhecer, é que nada garante que o temperamento do novo cão seja igual ao daquele que foi clonado.

O tutor não pode ter como certo que o novo cão tenha as mesmas atitudes, seja tranquilo, carinhoso ou inteligente como era o cão que lhe deu origem e pelo qual se apaixonou a ponto de querer uma cópia.


Fonte: Bixarada


Nenhum comentário:

Postar um comentário