(Foto: Divulgação)
Para especialistas, a convivência entre crianças e animais melhora a qualidade de vida de ambos, convivendo com um animal a criança se torna mais amorosa e ouve mais, melhorando até a relação com seus familiares, amigos e consequentemente desenvolvendo uma maior maturidade.
Tutelar um cão é um mecanismo que ajudará a tirar a criança de uma vida sedentária. Por exemplo, uma brincadeira supervisionada de jogar uma bolinha para o cão já apresenta à criança uma oportunidade para se exercitar e criar um hábito de vida mais saudável.
Essa mesma interação com o cão também pode ser importante na vida social da criança, em diversos casos o cão funciona como um facilitador de relacionamento, permitindo que outras crianças se aproximem sem ter vergonha e que a criança que está com o cão se sinta mais confortável nesse tipo de interação social, os mais tímidos podem encontrar nessa situação uma boa maneira de se aproximar de colegas.
Os pets facilitam o desenvolvimento social e emocional das crianças mas, segundo a Diretora de Educação Humanitária do ASCA, Sheryl Dickstein, os pais precisam estar presentes em cada etapa e como parte desse aprendizado. "Os pais ensinam responsabilidades, os animais são apenas bons condutores para aprendizagem", disse Dickstein.
Por esse motivo, os filhos costumam gostar muito mais do ambiente familiar quando este possui um animal, as conversas fluem mais na família, além de ter mais descontração, alegria e interação, quesitos que um cão costuma proporcionar.
Fonte: Link Animal
Nenhum comentário:
Postar um comentário