terça-feira, 29 de abril de 2014

Elegância dos cães vira ícone de moda


                  (Foto: Divulgação)



Cada raça de cachorro tem sua particularidade e sua beleza, mas indiscutivelmente uma das mais elegantes é a linhagem dos Galgos, incluindo o Whippet, Afghan Hound, Saluki, Greyhound, entre outros, seu porte esguio remete ao das modelos de passarela, por isso é tão comum ver Galgos em campanhas de moda.

E graças à marca italiana Trussardi, o Galgo foi elevado ao patamar de luxo quando o neto de Dante Trussardi começou a buscar um ícone que representasse toda a sofisticação e refinamento da marca, e em 1973 ele escolheu justamente a figura do Galgo.

"É um símbolo de agilidade  e energia",declarou ele na época, e a marca se perpetuou.

                             (Foto: Divulgação)


Os greyhounds de Trussardi estão hoje em todas as peças da grife: acessórios,perfumes, vestuário feminino,  masculino e infantil, já estiveram em automóveis exclusivos da Alfa Romeo e da BMW, e também viraram símbolo de cultura já que o Palatrussardi é a casa de espetáculos onde o grupo recebe concerto e shows, incluindo o último memorável de Frank Sinatra.

Agora, a marca se rendeu a William Wegman, fotógrafo conhecido por suas insólitas imagens com cães, a campanha do Verão 2014 da grife teve como protagonista suas verdadeiras estrelas: os Galgos.



Fonte: Revista Avianca


Um comentário:

  1. Realmente, são lindos, carinhosos e têm porte que os destacam...é o charme!!!

    ResponderExcluir