terça-feira, 8 de abril de 2014

China planeja exportar carne de cachorro


              (Foto: Reprodução Facebook)


A investigação sobre esta propostas medonha da China que pode ser apenas um rumor, revelou uma longa história dessa prática em outros lugares como: Tailândia, Coréia do Norte, Vietnã e outros países da Ásia onde o consumo desse tipo de carne é considerado normal.

Um exemplo de como a China está tratando estes cães condenados vem do Jornal Britânico Daily Mail, em uma reportagem o jornal mostra um caminhão transportando cerca de 500 cães que seriam abatidos e vendidos a restaurantes chineses.

A população chinesa tem explorado e consumido carne canina ao longo de anos, no país é legal e não há leis sanitárias ou outras relativas ao seu tratamento. É frequente presenciar cachorros destinados ao abate amontoados em gaiolas, no momento do abate os cães são espancados na cabeça, método utilizado por pequenos agricultores para sacrificar porcos no Brasil. Para os agricultores chineses o método utilizado não é cruel e deixa a carne mais saborosa.


á na Tailândia existe o tráfico de cães, de acordo com uma publicação tailandesa todos os anos milhares de cachorros são roubados no país e contrabandeados para o Vietnã, a demanda é muito alta e um negócio muito lucrativo no mercado negro, dirigido por uma máfia e funcionários corruptos do país asiático.

De acordo com informações, no Vietnã até cinco milhões quilogramas de carne canina são consumidos todos os anos, a demanda também se espalhou para além do país o que provocou um comércio de milhões de dólares.

Fato ou boato, a possível atividade comercial tem gerado protestos, nos Estados Unidos assim como no Brasil e outros países ocidentais, os cachorros são tratados como animais de estimação e as pessoas não aprovam o consumo de sua carne.



Fonte: Aconteceu no Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário