quarta-feira, 30 de abril de 2014

Cientista maluco faz cão com duas cabeças


                 (Foto: Divulgação)



Entre as décadas de 1930 e 1950 o cientista Soviético Vladimir Petrovich Demikhov realizou experiências de transplantes de partes do corpo de animais, com isso tornou-se o pioneiro em transplante de órgãos, como trocar corações e pulmão de um animal com outro.

Seus experimentos eram severos e assustavam as pessoas da época e com certeza assustariam as pessoas de hoje em dia também.

Mas Valdimir começou a ser notado depois que iniciou uma série de transplantes de cabeças de cachorros, sua experiência mais chocante foi quando ele inseriu a parte dianteira de um cão filhote no pescoço de um pastor alemão adulto, resultando em uma criatura viva com duas cabeças e seis patas.

                 (Foto: Divulgação)


As duas cabeças se comportavam  deforma independente e durante as demonstrações para o público e para a imprensa Vladimir alimentava o filhote com leite, embora não tivesse estômago e compartilhasse o sistema circulatório com o pastor alemão, depois de engolido, o leite era drenado já que não tinha para onde ir.

É claro que seus experimentos não duravam muito tempo, mesmo com a morte rápida do cachorro de duas cabeças, provavelmente devido as rejeições de tecidos, o "cientista louco" não seu deu por vencido e continuou tentativas de obter um animal "Frankenstein" cortando filhotes ao meio e implantando-os em cães adultos por mais 15 anos.

Segundo registros, Demikhov criou 20 cães de duas cabeças e todos morreram, obviamente, apesar das experiências de Demikhov causarem uma certa repulsa ainda hoje, muitos cientistas atuais acreditam que sem suas ideias os transplantes que salvam vidas hoje não estariam tão avançados.



Fonte: Wikipedia e Bored-Bored

Nenhum comentário:

Postar um comentário