sábado, 22 de março de 2014

Vocês se lembram da Vida,a Pit Bull que foi agredida com um machado? (atualização do caso)

                      (Foto:ATribuna)


Quase 40 dias após ter sido encontrada debilitada e agonizando no Cemitério da Areia Branca em Santos, Vida finalmente ganhará um novo lar, o proprietário de um petshop na Vila Belmiro foi o escolhido para dar uma chance de recomeço à pit bull, na quarta-feira Vida será o mais novo membro da família de Carlos Leonardo Correa Sales.

Feliz, ele conta que acompanhou a história da cadela desde o começo. "Vi na TV uma matéria sobre o que tinha acontecido com ela e, na hora já pensei em adotá-la, fiquei muito comovido, apesar do sigilo da clínica onde ela estava sendo tratada, descobri o local e fui visitá-la, acompanhei toda a recuperação do animal, tenho muito carinho por ela", afirma.

Escolhido: A responsável pela Coordenadoria de Proteção à Vida Animal (Codevida), Leia Abreu, afirma que inicialmente, centenas de pessoas tinham interesse em adotar a cadela.

"Isso ocorreu enquanto ela estava na mídia, mas isso é normal, já estamos acostumados. Nos últimos dias só tinha ele (Carlos Leonardo) e uma pessoa em Brasília em condições de adotá-la. O novo tutor é apaixonado por pit bulls e acompanha a história de Vida desde o começo, ele tem espaço em casa,equilíbrio e condição financeira para dar continuidade ao tratamento, A Vida ganhou na loteria".

Recuperação: No dia 12 de fevereiro, Vida foi resgatada em um cemitério com anemia profunda, edema cerebral e fratura na mandíbula, ela tinha sido arrastada com uma corrente e arremessada para dentro do local, ao perceber que vizinhos viram toda a ação criminosa, o agressor fugiu do local.

A recuperação de Vida não foi fácil, ela mobilizou fãs de animais do Brasil e de todo o mundo, que doaram uma ração especial, necessária para reverter o quadro de desnutrição em que ela se encontrava, ela foi ainda submetida a uma cirurgia de reconstituição da mandíbula, a operação era arriscada, uma vez que o animal apresentava um quadro grave de aceleração cardíaca.

O último eletrocardiograma aberto nesta sexta-feira pela responsável da Codevida, trouxe boas notícias. "Ela não tem mais nada grave no coração, se recupera bem a cada dia".

Sob os cuidados de Carlos Leonardo, Vida dará continuidade ao tratamento cardiológico que precisa. "Minha esposa é veterinária e acompanhará o animal, Vida será cuidada em tempo integral", garante o novo tutor.

Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário