quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Cão com 3 patas ajuda garotinho com doença rara


              (Foto: Reprodução/Facebook/Haatchi)


Portador de uma doença bastante rara, denominada síndrome de Schwartz-Jampel, Owen Howkins possuia os músculos de seu corpo sempre tensos, muito tímido o garotinho britânico de 8 anos, tinha medo de falar com as pessoas e até de sair de casa, mas encontrou em Haatchi, um cão de apenas três patas, a segurança que lhe faltava para "encarar" o mundo.

O cachorro foi recolhido por uma instituição de apoio a animais abandonados após ter sido amarrado a um trilho de trem, a crueldade deixou Haatchi com uma das patas traseiras mutilada. Após intenso tratamento veterinário, o animal recuperado foi colocado para adoção, na tentativa de ajudar o menino, Wil, pai de Owen, foi quem decidiu adotar o bicho.

O contato com o animal mudou a vida da família, que vive em Basingstoke, no Reino Unido, e hoje um dos programas preferidos do menino é conversar com estranhos sobre seu pet, como exemplo de superação, Owen também recebe convites frequentes para participar de eventos.

Satisfeitos com a melhora do pequeno, os responsáveis pelo menino criaram uma página no Facebook para divulgar fotos da rotina de Owen e Haatchi, mais de 30 mil pessoas acompanham a rotina do cão e do menino na rede social.

O sucesso de Owen e Haatchi chamou a atenção da escritora Wendy Holden, ela entrou em contato com os pais do garoto e falou sobre sua ideia de fazer um livro para contar a história da criança e do cão.


Fonte: Globo Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário