terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Pit bull agredida a machadadas e jogada em cemitério mobiliza web

machado

                      (Foto: Arquivo Pessoal/Larissa Forjanes)


A Pit bull foi atacada pelo tutor com um machado e depois jogada no cemitério da Areia Branca, em Santos, no litoral de São Paulo, ela está se recuperando. Pessoas de todo o país se mobilizaram pelas redes sociais e estão colaborando com o alimento especial que está sendo utilizado por ela, que ainda não consegue mastigar.

Segundo Leila Abreu, responsável pela Coordenadoria de proteção à Vida Animal, a cachorra já ganhou até um novo nome. "Todo animal que chega aqui após sofrer maus-tratos, nós trocamos de nome, estamos chamando ela de Vida, pois o que aconteceu foi um verdadeiro milagre e ela nos trata com muita gratidão", explica.

cruel

                      (Foto: Eddie Gomes/Arquivo Pessoal)

Sobre uma possível adoção, a coordenadora ainda não quer pensar sobre o assunto. "Qualquer pessoa que deseja adotar qualquer animal deve passar por uma entrevista, além disso, a pessoa tem que morar em casa e não pode ter cachorro nem gato, isso é para o bem da cachorra", diz.

Vida, que após sofrer as agressões foi arrastada por 100 metros e arremessada por cima de uma porta de madeira, sofreu um edema cerebral, traumatismo craniano e fraturou a mandíbula.

Gustavo Palmieri, médico veterinário que participa de trabalhos voluntários, se comprometeu a realizar a cirurgia na mandíbula de Vida gratuitamente. "Ela já melhorou do edema cerebral, que seria um inchaço no cérebro, por conta disso já pode ficar em pé, já a alimentação ainda está comprometida, ela recebe comida na boca, mas com a cirurgia ela já vai se alimentar melhor", conta.

A voluntária Larissa Forjanes se sensibilizou com a história e decidiu ajudar. "Eu me sensibilizei, recolhi ração com algumas pessoas e fui até o local entregar, o olhar doce dela realmente me emocionou", diz.



Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário