segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Gato é salvo após ficar preso em balsa (Suécia)


              (Foto: Reprodução)

Ao ouvir o som de um miado estridente, os suecos Johan Skärkarl e Stellan Stenberg, funcionários de um serviço de balsas de Gotland, a maior ilha da Suécia, percebeu que havia um gatinho malhado preso na parte inferior de uma das embarcações.


"Nós ouvimos o gato miar logo que começamos o expediente, provavelmente ele havia caido na água e conseguiu subir na parte de baixo do barco mas não tinha mais forças para sair de lá", afirmou Stenberg ao jornal sueco The Local. "O animal estava visivelmente cansado e estressado".

Como a embarcação estava afastada da margem do rio, o gato não conseguia pular de volta à "terra firme", Skärkarl não hesitou, pulou na água gelada e nadou até onde o gato estava encurralado, conseguiu segurar o gato que aparentava estar bastante assustado e o levou a nado de costas, em cima de seu colete salva-vidas até a margem, assim que avistou a "terra firme", o gatinho deu um salto feliz da vida!

"Skärkarl ama animais, ele faria qualquer coisa para salvar um deles", disse Stenberg à publicação sueca, após o resgate o gatinho não saiu mais do lado de Skärkarl e Stenberg.

Os funcionários da balsa colocaram o vídeo com as imagens do resgate no You Tube para ver se encontram o tutor do gatinho. "Acreditamos que ele se perdeu de seus tutores, pois a embarcação não costuma funcionar nesta época do ano", afirmou Stenberg à agência de notícias TT, até agora as imagens já foram vistas mais de 10 mil vezes, será que o gatinho reencontrará sua família?

Confira o vídeo:






Fonte: Revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário