quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Coreano é detido por comercializar carne de cachorro (Argentina)


              (Foto: Divulgação)


A polícia argentina deteve nesta terça-feira na cidade de Florencio Varela, na Província de Buenos Aires, um cidadão coreano de 70 anos que capturava cães na rua para vender sua carne a um supermercado asiático da capital, informou a imprensa local.

A detenção do coreano conhecido na imprensa local como "can-nicero", ocorreu depois que uma vizinha do mesmo, denunciasse o desaparecimento de seus dois animais domésticos.

Apesar da prática ser cruel e nada ética, o indivíduo foi posto em liberdade horas depois porque "não existe uma sanção penal contra seu comportamento".

No momento de sua detenção, a polícia encontrou "dois cachorros prontos para ser transferidos e outro pendurado em um gancho", segundo fontes da investigação, foi assegurado que o mesmo "sofria de problemas psiquiátricos".

O can-nicero decapitava os animais com um facão e depois os colocava em uma bolsa para transportá-los a um supermercado, onde a carne de cachorro era comercializada entre os habitantes de uma comunidade coreana no bairro portenho de Flores.

Agora, a polícia investiga se os donos do estabelecimento também de origem asiática, comercializavam esta carne entre clientes  os argentinos, que sem saber, poderiam comprar o produto como carne bovina.

A legislação argentina castiga o mau-trato de animais domésticos, mas não estabelece sanções penais para este tipo de casos, só administrativas.


Fonte: Revista Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário