domingo, 23 de fevereiro de 2014

10 detalhes interessantes sobre cães, que você não sabia!!!

top



1 - Os cães suam através do focinho e das patas.

2 - Os cães possuem olfato muito mais desenvolvido que o nosso, enquanto os humanos possuem 5 milhões de receptores para odores, eles possuem 200 milhões; Por esse motivo os cães são capazes de cheirar e identificar cheiros que um ser humano nunca conseguiria.

3 -  Os cães dão risada? Há controvérsias mas segundo a pesquisadora norte-americana Patricia Simonte, sim! Ela acredita que a respiração ofegante dos cães, típica dos momentos de agitação, é uma manifestação de que ele está alegre.
  
É possível saber que um cachorro está com medo quando ele coloca o rabo entre as pernas, se isso acontecer perto de você, tome cuidado! Qualquer movimento mais brusco pode fazer o cão atacar ou revidar, já que ele está se sentindo ameaçado.
  
5 - Quando o cão é amistoso ou manso, ele abana o rabo de forma relaxada e contínua .
  
6 - Os cães gostam de lamber uns aos outros e também os humanos, porque ao fazer isso ele dizem que gostam do outro cão e eles acabaram "adaptando" esse gesto para os humanos também, como forma de carinho.      

 7 - Algumas doenças não são exclusividade dos humanos, muitas delas são bem comuns nos cães; como por exemplo: diabetes, derrame, catarata, hepatite e hipertireoidismo.
  
8 - Apesar de parecer improvável, normalmente a boca de um cão tem menos bactérias e germes do que a boca de um ser humano.
  
9 - As raças de cães mais populares na cidade de São Paulo são: pitbull, pinscher e poodle; mas nenhum deles é tão popular quanto o bom e velho parceiro de todas as horas, o vira-lata.
  
10 - Alguns cães famosos da ficção: Beethoven, Pluto, Banzé, Bidú, Lassie, Rin-tin-tin, Snoopy, Milu, Bolt, Floquinho, Scooby-doo e os 101 Dálmatas.



Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário