segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Há cinco anos, cão volta a lugar que seu tutor morreu (Bolívia)


A cidade de Cochabamba, na Bolívia, é testemunha da lição de lealdade e perseverança de um cachorro que há cinco anos espera na esquina de uma avenida pelo tutor que morreu em um acidente de trânsito.


"Faz cinco anos que seu tutor morreu em um acidente de moto, o cachorro vinha atrás e ficou aqui desde então", diz à Agência EFE Román Bilbao Luján, proprietário de um açougue a poucos metros do lugar em que Hachi perdeu o tutor.

Seu tutor era um universitário que todos os dias fazia esse caminho de moto acompanhado pelo cão, até que um dia o rapaz foi atropelado por um táxi e morreu a caminho do hospital, contou a jornaleira Aida Miranda que trabalha no local, ao jornal "Opinión".

Desde então, Hachi fez da avenida Papa Paulo seu lar e uiva na esquina onde ocorreu o acidente que lhe tirou o tutor, disse à Agência EFE Elisabeth Martha García, que ajuda na venda de periódicos a Miranda, "ele anda de esquina a esquina e volta para onde seu tutor morreu, vai caminhando, para em uma esquina e uiva quando vê o lugar que seu tutor morreu", acrescenta Elizabeth.

O cão boliviano despertou a compaixão e a solidariedade na Avenida Papa Paulo, onde as pessoas passaram a lhe dar carinho e alimentá-lo.

Várias pessoas tentaram adotar o cão, até os parentes de seu antigo dono o levaram para casa, do outro lado da cidade, mas aparentemente a saudade de hachi é maior e ele sempre consegue fugir para voltar à sua esquina e esperar que seu tutor volte a passar por ali de moto, como nos velhos tempos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário