terça-feira, 7 de janeiro de 2014

EUA faz campanha para proteger os animais do frio


As autoridades americanas emitiram alertas para que as pessoas busquem refúgio dos ventos congelantes vindos do circulo polar ártico.

Mas organizações de defesa dos animais estão usando a internet para lembrar que os animais também precisam de proteção, até mesmo os acostumados a baixas temperaturas.

A 600 millions dogs (600 milhões de cães), que defende o bem-estar dos animais, colocou na internet a foto de um cachorro completamente coberto de gelo, na imagem se lê: Isso é abuso, ninguém merece congelar até a morte, leve-os para dentro.

Até os animais que estão acostumados a ficar do lado de fora, devem permanecer em ambientes aquecidos durante esses dias polares, "Se você vir algum animal, ligue para as autoridades imediatamente" recomenda a organização.

A quantidade de neve é tão grande e a visibilidade tão baixa em alguns pontos do Estados Unidos, que cães fora da coleira podem se perder facilmente.

Aos que já colocaram os animais dentro de casa, o guia lembra que é preciso afastá-los das janelas e evitar que suas camas fiquem muito próximas ao chão.

A associação dá dicas para identificar a hipotermia nos animais: eles tremem como os humanos e perdem o interesse em comida, assim como nas pessoas, suas patas e orelhas congelam mais facilmente, os principais sintomas são a vermelhidão e falta de sensibilidade.

E uma última dica: "Se está muito frio para você, está muito frio para os pets".

 
 
 
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário