quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Cão-guia salva a vida de seu tutor

guia



Este cão-guia chamado Orlando, um Labrador Retriever de quase 11 anos, arriscou a própria vida ao saltar nos trilhos do metrô em uma estação de Manhattan em Nova York, tudo que ele queria era salvar seu tutor cego, que havia desmaiado e caído nos trilhos.

Cecil Williams, 61 anos, começou a se sentir mal na estação, testemunhas disseram que Orlando latia sem parar, e tentou evitar que Williams caisse.

Quando Williams caiu, o cão saltou para os trilhos e mesmo com o trem se aproximando, tentou levantar seu tutor a todo custo.

As pessoas na plataforma começaram a fazer gestos para o trem parar e o maquinista diminuiu a velocidade, mas não conseguiu parar o trem, cão e dono deitaram no vão entre os trilhos e conseguiram se salvar, e o labrador não se feriu.

Williams se recuperou em um hospital, onde pôde ter a companhia de Orlando.

Como Orlando fez 11 , ele foi aposentado, e williams deverá ter outro cão guia, porém ele disse que se pudesse custear Orlando, que com certeza ficaria com ele.

Após a repercussão da história nos EUA, uma campanha online arrecadou o equivalente a R$ 117 mil,para que Williams possa ficar com Orlando.

"Isso é realmente maravilhoso" (Jornal do Pet)








Nenhum comentário:

Postar um comentário