segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Casal viaja o mundo ajudando animais abandonados nas ruas


                   (Foto: Divulgação)



Este casal fazem algo inédito em prol dos animais, eles viajam o mundo ajudando animais abandonados nas ruas, Sergio Medeiros de 41 anos e Eleni Alvejan de 42 anos, decidiram realizar o grande sonho deles e dar a volta ao mundo ajudando animais abandonados

"Queremos que as pessoas iniciem uma transformação interna e coloquem em prática suas boas intenções por meio de gestos simples de ajuda e amor, não só aos animais como também para o seu entorno"

Após visitarem a América do Sul, agora eles irão viajar por mais um ano em uma Land Rover para viver as experiências de convívio pelas 3 Américas. "A ideia do projeto Mundo Cão é dar ração, água e carinho para animais abandonados, mas o foco principal é legitimar a ação de enxergar o outro, não importa se é uma pessoa ou animal ", conta Medeiros.

Na primeira etapa do projeto que foi realizada em janeiro deste ano, o casal viajou cerca de 15 mil km pela Patagônia, na segunda fase que está marcada para ter início em fevereiro de 2015, eles deverão passar pela América Central, Estados Unidos, Canadá e Alasca.

"Viajamos com recursos próprios, que conseguimos por meio do aluguel de nosso apartamento e uma poupança criada para este fim, esperamos encontrar parcerias e patrocínios até a data de nossa partida, mas se isso não acontecer partiremos da mesma forma na data prevista", diz Alvejan.

"O mais difícil é olhar para trás, e saber que um pote de ração não mudará a realidade daquele animal, mas a continuidade desta mentalidade cria um rede que transforma pessoas, animais e pode mudar o futuro" diz.

E no futuro? "Nosso futuro é bem incerto, vamos deixar nossos trabalhos, amigos e família, mas nossa intuição diz que é o mais certo a se fazer, será um grande aprendizado e nunca tivemos medo da vida nem de recomeçar, a única certeza que temos é que voltaremos pessoas muito melhores" Responde Medeiros.

Para acessar o site do casal e ver as fotos que eles registram clique aqui !

"Um ótimo exemplo desse casal, por isso, se você não pode dar a volta ao mundo para ajudar os animais, ajude os que estão perto de sua casa, garanto que eles ficarão muito felizes!!!" (Jornal do Pet)

Fonte: Catraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário