sexta-feira, 11 de abril de 2014

Mulher é condenada por deixar cão morrer de fome


               (Foto: Reprodução/Facebook)


Uma estagiária de Dreito foi condenada à dezoito semanas de prisão nesta quarta-feira, por abandonar seu cão por uma semana. Katy Gammon de 27 anos, afirmou que "não conseguia lidar" com o cão da raça boxer, Roxy de cinco anos permaneceu por seis dias trancado na cozinha de Katy sem comida ou água, as informações são do jornal Daily Mail.

Depois de latir e arranhar a porta o cão entrou em  coma e morreu, os vizinhos só descobriram o crime dez semanas depois, por conta do forte odor na casa e do acúmulo de moscas no local, o caso foi considerado pelo júri como "o mais grave incidente de crueldade contra os animais que encontramos nesses tribunais".

Associações de defesa dos direitos dos animais criaram petições e fizeram campanhas na internet pela condenação de Katy, Roxy foi adotado por Katy enquanto ela ainda namorava Adam Taylor, ele depôs contra a ex-namorada e afirmou que a pena ainda foi branda.

"Estou feliz com a condenação, mas aos meus olhos não é suficiente, para mim a vida de um cão vale tanto quanto uma vida humana, quando a conheci, ela era uma pessoa boa que gostava de cães, ainda não consigo entender o que ela fez, ainda estou em estado de choque", declarou o jovem à publicação inglesa.



Fonte: Extra

4 comentários:

  1. Exatamente, se não conseguia lidar com ele como disse,deveria ter dado para alguém que o tratasse bem e não fazer isso, a pena realmente deveria ser maior.

    ResponderExcluir
  2. Deveriam impor a mesma pena a que ela submeteu o cachorro...

    ResponderExcluir
  3. A pena foi branda, mas no brazil nem isso temos!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria muito que no nosso paisinho de merda acontecesse ao menos algo parecido....condenação, prisão......para as pessoas que maltratam animais

    ResponderExcluir