sexta-feira, 27 de abril de 2018

Seu cão tem um cheirinho ruim? Saiba o que fazer para melhorar!!!


fedido



Nosso peludo pode ficar com mal cheiro devido a vários fatores, fungos e até suor, apesar de ser algo que não afete a saúde do peludo, ainda assim incomoda e pode ser até alguma doença de pele.

Aqui vão algumas formas de evitar esse cheirinho ruim:

1 - Escove os pelos regularmente:

Escovar os pelos é algo necessário pois além de eliminar os pelos mortoss, também ajuda a tirar o pó e a sujeira que fica ali grudando nos pelos.



escova

2 - Dê banho só quando necessário:

Muitas pessoas dão banho em excesso em seus cães e isso não é bom, porque só quando necessário? Porque os cães possuem uma gordura natural na pele que os protege das coisas no ambiente, quando ele toma muitos banhos, ele acaba até ficando com um cheiro pior porque estamos tirando totalmente essa gordura.

O ideal é dar um banho e mante- lo limpo com toalhinhas para bebês, assim manterá a higiene e ele terá sua proteção natural (mas também não precisa passar a toalhinha todos os dias).

Qual a frequência de banho do meu peludo?

* Pelos curtos: Um banho por mês é suficiente.

* Pelos compridos: Um banho por mês é suficiente mas é importante aplicar um condicionador ou suavizador específico para cães, para evitar os nós.



* Pelo duro: Um banho a cada duas ou três semanas

* Pelo encaracolado: Uma vez a cada 20 dias.

Um truque bom é colocar vinagre de maçã ao shampoo de seu cão, além de isso fazer com que ele demore mais para cheirar mal, também afasta as pulgas, você pode misturar 50% de shampoo com 50% de vinagre de maçã, e ainda com isso seu cão ficará com os pelos mais brilhantes e saudáveis.

3 - Seque bem seu peludo:

Sabemos que só usando toalhas não conseguimos secar tão bem, então deve-se usar secador, assim a secagem será melhor.

secar

4 - Ouvidos e boca:

São dois lugares que produzem mal cheiro e se não souber como limpá-los, pode ir até o veterinário que ele te mostra.

Para limpar os ouvidos você pode usar uma gaze, comprada em qualquer famácia, enrolá-la no dedo e limpar os ouvidos de seu cão, mas não force, apenas limpe.



Para o mal cheiro da boca, basta usar uma pasta dentífrica específica para cães e usar seu dedo ou uma escova para limpar os dentes dele pelo menos uma vez ao dia.

ouvido

5 - Tirar cheiro do peludo da casa:

Para tirar o mal cheiro deve-se limpar regularmente sua casa, usando detergentes que desinfetem profundamente, também é bom usar ambientadores neutros.

Uma coisa básica e importante é manter sempre limpa a cama, roupas, brinquedos e tudo que seja de seu cão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário