terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?

ovo




Todos sabemos que os répteis já botavam ovos antes mesmo de os pássaros existirem, mas essa questão da galinha e do ovo gera polêmica há muito tempo, não é de hoje!! Se for ver pela lei da evolução das espécies, como dizia Darwin “todos os organismos se originam de outros mais primitivos usando mutações genéticas”.

Existem opiniões bem diversas sobre isso, alguns pesquisadores dizem que a galinha teve que nascer antes que o ovo, veja algumas citações:





O geneticista da Santa Casa de São Paulo, Décio Altimari disse que “A galinha, tal como conhecemos, teve de surgir antes de por o primeiro ovo, ela vem de um animal menos evoluído, provavelmente uma ave. Somente depois de se desenvolver é que um organismo pode se reproduzir”.

Já outros cientistas acreditam que o ovo veio primeiro:

Christopher Langan, tido como o homem mais inteligente com QI de 195 disse que”Graças à genética moderna, podemos ter certeza que o ovo veio antes, as mutações que separam uma nova espécie de seus pais geralmente ocorrem no DNA reprodutivo, presente em óvulos e espermatozoides. E isso que da origem a novas espécies”

Já John Brookfield,  especialista em genética diz que “Quando a galinha ainda era um ovo, ainda assim ela era da espécie Gallus gallus, portanto a primeira forma de vida dessa espécie teria que ser um ovo”





E Duane Gish, bioquímico e crítico da teoria de evolução disse que “Por criação queremos dizer a condução à vida por um criador sobrenatural, ele usou processos que não estão agora em operação, mas ele foi responsável por dar a vida a todos os seres”.


Conclusão..ninguém sabe ao certo a resposta para essa pergunta, e você, qual sua teoria?


Nenhum comentário:

Postar um comentário