segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Se os cães te evitam então você deve sofrer desse problema!!

evita



Quem tem cachorro sabe que algumas pessoas eles adoram, mas algumas outras eles sempre evitam, mas isso tem uma explicação!

Os peludos tem a capacidade de fazer uma avaliação emocional de cada pessoa que eles tem contato, e isso influencia na forma como eles tratam cada pessoa.

Um estudo feito por pesquisadores japoneses aponta que os cães avaliam a forma como os seres humanos interagem uns com os outros.




O estudo foi feito em duas etapas, na primeira, o tutor do peludo tentou abrir um pote e pediu ajuda para outra pessoa, nessa etapa o cão apenas observou enquanto a outra pessoa ajudava seu tutor.

Na segunda etapa, a outra pessoa se recusava a ajudar o tutor e saia de cena.

Após isso, essas duas pessoas foram oferecer comida para o peludo que só observou, e adivinha... o cachorro só aceitou comida da pessoa que ajudou seu tutor.




Então esse estudo mostrou que os cães não gostam de pessoas negativas (como foi o exemplo da pessoa que se negou a ajudar seu tutor), e que eles gostam de pessoas que mantém uma boa relação com seus tutores e se afastam das que não o fazem.

Conclusão: Nossos peludos nos adoram e reagem a tudo que nos acontece, portanto se um dia seu cão não for com a cara de alguém, pode ter certeza que essa não é uma boa amizade.


3 comentários:

  1. Isso eu já sabia,porém tenho uma dúvida fora do contexto,porém uma dúvida, pessoas com tuberculose humana podem infectar cães através do escarro? Sei que há tuberculose bovina e canina porém são zoonoses e a tuberculose humana?

    ResponderExcluir
  2. Olá Royston Clarke, os cães podem sim ser infectados por uma pessoa com tuberculose se ele cheirar ou lamber algo que esteja contaminado, então a resposta à sua pergunta é sim, infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. Você pode citar a fonte da pesquisa japonesa?

    ResponderExcluir